Polícia Militar de Meio Ambiente de Varginha recebe drone e equipamentos decorrente de projeto apresentado à 6° Promotoria de Justiça de Varginha e à ARPA Rio Grande

Compartilhe:

Na data de 30 de janeiro de 2023, segunda-feira, foi realizada a entrega solene de uma Aeronave Remotamente Pilotada – RPA/Drone e vários equipamentos para o Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente-Pel PM MAmb, sediado em Varginha/MG.

A entrega dos materiais se deu na sede do Pelotão PM MAmb de Varginha, localizado no centro administrativo, Industrial JK, onde o Presidente da ARPA Rio Grande, Sr. Emerson Ludgero da Costa, Capitão Veterano da PMMG, acompanhado do gerente financeiro Sr. Rodrigo Pedroso realizaram a entrega formal dos equipamentos ao Comandante do Pelotão, Tenente Túlio, que se fazia acompanhado da Sargento PM Mirela.

A aquisição dos equipamentos, Câmeras Operacionais Portáteis; Notebooks; Drone; e outros materiais foi possibilitada por meio da apresentação de projeto ao Ministério Público de Minas Gerais – MPMG, sob a titularidade do Dr. Fernando Muniz da Silva, Promotor de Justiça titular da 6ª Promotoria em Varginha/MG, bem como para a ARPA Rio Grande, que conjuntamente avaliaram os quesitos técnicos, econômicos e socioambientais, permitindo assim, que os equipamentos pudessem ser adquiridos com recursos de compensações ambientais.

Foram ainda, adquiridos outros matérias para o quartel, como Longarinas para sala de Instrução; Roupeiros para vestiários dos policiais militares; Grades e Portões para as garagens de embarcações, visando melhorar a condições de segurança, conservação e guarda dos materiais e recursos logísticos da fração policial. Já os equipamentos eletrônicos serão empregados nas atividades operacionais, potencializando a capacidade de resposta da Polícia Militar no combate aos crimes e infrações ambientais praticados nas áreas urbanas e rurais, de forma a atender toda a sociedade uma melhor prestação de serviços na proteção e preservação ambiental.

A valorização dos serviços públicos por meio de parcerias e projetos que visam o reaparelhamento de instituições de Segurança Pública e concomitantemente de Proteção Socioambiental devem ser estimulados, pois consequentemente trazem melhorias para a prestação de serviços que refletem positivamente na sociedade direta e indiretamente atendida por tais órgãos.