ARPA Rio Grande inicia segunda etapa de cercamentos de APPs em Jacutinga-MG

Compartilhe:

A Agência Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande, dando prosseguimento as atividades do Projeto Proveráguas Jacutinga, que tem como objetivo promover a restauração de áreas de preservação permanente (APPs) na localidade, principalmente as ciliares e das áreas de recarga da Microbacia do Ribeirão Taquaruçu, iniciou a execução de novos cercamentos em diversas localidades da zona rural do município de Jacutinga.

No dia 04 de julho de 2018 foi realizada entrega de 1.500 mourões, 3.000 metros de arame liso e 240 catracas de esticamento, materiais adquiridos com o Instituto Estadual de Florestas, parceiro da ARPA Rio Grande. A execução do serviço de cercamento das nascentes e cursos d’água identificados pela ARPA Rio Grande está a encargo da empresa MS Soluções em Reformas e Construções.

Enquanto na primeira etapa do projeto foram cercados um total de 6.4 hectares, um total de mais de 3.000 metros lineares de cerca; nessa etapa, a estimativa é que sejam cercados mais de 20 hectares.

Leia também:

Sobre a ARPA

A Agência Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande também designada pela Sigla ARPA Rio Grande, foi constituída em Assembleia Geral em 12 de setembro de 2012, sob a forma de Associação Civil de caráter representativo, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, se rege por estatuto e pelos regimentos legais aplicáveis.

Últimas Publicações

Nosso Facebook