PM Ambiental de Varginha recebe viatura decorrente de projeto junto à ARPA Rio Grande e ao Ministério Público de Minas Gerais

Compartilhe:

Na tarde do dia 17 de julho de 2023, segunda-feira, data em que se comemora o dia mundial de Proteção às Florestas, a Policia Militar de Meio Ambiente sediada em Varginha recebeu uma viatura nova para realização das atividades de policiamento em prol do meio ambiente e segurança pública na microrregião.

A entrega do veículo foi realizada na sede do Pelotão PM MAmb, instalado na Avenida Manoel Diniz, Industrial J K, Varginha/MG., sendo efetivada ao comandante do 2º Pelotão PM MAmb, 1º Tenente Túlio, para solenidade se fizeram presentes pela ARPA Rio Grande o Presidente, Sr. Emerson Ludgero da Costa, Capitão Veterano da PMMG, acompanhado da gerente administrativa Srta. Michelle Silva e por parte do Ministério Público de Minas Gerais – MPMG, o Dr. Fernando Muniz da Silva, Promotor de Justiça titular da 6ª Promotoria em Varginha/MG, bem como, o Comandante da 6ª Cia PM MAmb Capitão Luiz Cláudio de Carvalho, quem presidiu a solenidade.

A aquisição do veículo, Mitsubishi L200, 4×4, “zero quilometro”, convertido em viatura, totalmente equipada e plotada para as atividades policiais militares, foi oportunizada pela apresentação de projeto junto à ARPA Rio Grande e ao MPMG, que por meio de compensações ambientais deu suporte financeiro ao projeto. A Viatura dará maior autonomia, segurança, agilidade e qualidade nos deslocamentos, bem como, acesso a locais de maior dificuldade, garantindo com isso uma maior cobertura no policiamento militar ambiental.

Com o uso do veículo serão proporcionadas mais facilidades aos integrantes do Pelotão PM MAmb, que atendem diversas cidades da microrregião de Varginha (Elói Mendes, Três Corações, Carmo da Cachoeira, Campanha, São Bento Abade, Três Pontas, Monsenhor Paulo, São Tomé das Letras, Cambuquira, Lambari, Jesuânia, Olímpio Noronha e Conceição do Rio Verde), numa área de aproximadamente 17.430 km² e de 850.036 habitantes, dando assim, uma melhor resposta às demandas da sociedade no que tange à proteção ambiental e à segurança pública, especialmente nas zonas rurais.

Leia também:

Sobre a ARPA

A Agência Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande também designada pela Sigla ARPA Rio Grande, foi constituída em Assembleia Geral em 12 de setembro de 2012, sob a forma de Associação Civil de caráter representativo, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, se rege por estatuto e pelos regimentos legais aplicáveis.

Últimas Publicações

Nosso Facebook