ARPA Rio Grande realiza doação de mudas para restauração de APPs no Rio Mogi Guaçu

Compartilhe:

A doação é fruto da parceria entre a ARPA Rio Grande e o Grupo de Proteção e Preservação Ambiental Guardiões do Rio Mogi Guaçu e foi feita através do Projeto Proveráguas Jacutinga. No dia 10 de dezembro de 2020 as mudas foram entregues ao Viveiro Florestal Amigos do Bem – Plantando Novas Vidas, localizado em Ouro Fino/MG.

Foram doadas pouco mais de mil mudas, pertencentes a 11 espécies florestais nativas, produzidas pela ARPA Rio Grande através do Projeto Integração Socioambiental. As mudas serão utilizadas em projetos de recuperação de matas ciliares e áreas degradadas no entorno do Rio Mogi Guaçu.

O Rio Mogi Guaçu nasce na cidade de Bom Repouso/MG, na serra da Mantiqueira, e é um importante afluente do Rio Pardo. Proteger e recuperar as suas matas ciliares é de fundamental importância para prevenir enchentes, evitar o assoreamento do rio, garantir o abastecimento do lençol freático e preservar a vida aquática, além de trazer muitos outros benefícios para o meio ambiente e o ser humano.

A bacia hidrográfica do Rio Mogi Guaçu compreende uma área de 14.463 km², abrangendo 40 municípios em São Paulo e Minas Gerais, com uma população estimada de 1,5 milhões de pessoas.

Leia também:

Sobre a ARPA

A Agência Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande também designada pela Sigla ARPA Rio Grande, foi constituída em Assembleia Geral em 12 de setembro de 2012, sob a forma de Associação Civil de caráter representativo, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, se rege por estatuto e pelos regimentos legais aplicáveis.

Últimas Publicações

Nosso Facebook